03/09/2003

DE A a Z- Amor

Hoje dei por mim a pensar no amor. Não no sentido romântico que normalmente lhe associamos. Passei pela Fnac e entre os livros que folheei peguei em "Espelhos do tempo" de Brian Weiss . Li umas páginas na diagonal e acabei por verificar outros títulos, um deles despertou-me a arenção, dizia "Só o amor é real". Fiquei a pensar o quereria isso dizer , pois se só o amor é real tudo resto é ilusão? Mas afinal o que o amor? E Será que exite um tipo de amor ou milhares de tipos de amor?! Na nossa vida amamos várias pessoas de formas diferentes. Será que o amor tudo cura? Se é assim porque existem então as mágoas de amor e corações destroçados? E o que é feito do amor quando deixámos de amar alguém ou alguém deixou de nos amar. Desvaneceu-se no ar, desintegrou-se na realidade da dor? Para onde foi esse amor , pergunto-me muitas vezes e fico espantada com a capacidade que nó temos de amar e fico triste por, por vezes não sabermos aproveitar. Eu não sei se só o amor é real, mas que amar seja de que forma for é bom e nos torna pessoas melhores e até mais bonitas é verdade. E só por isso mesmo que ele não seja real, nem que sejas só por momentos vale a pena viver a doce ilusão do Amor.