18/07/2008

II Capítulo (final de capítulo)

- Da tua beleza. Tens uma beleza digna de uma Deusa. Acho que Morpheu se encantou pela tua beleza e não é para menos. - Conforme dizia estas palavras Hipnos afagava-me o rosto, desenhando-o com os seus dedos. O seu toque era sereno. A seu lado não sentia a segurança que sentia com Morpheu, nem aquela sensação de ter surpresas a qualquer momento, mas sentia-me tranquila e serena com Hipnos.

- Que estranho! - Disse eu - Pensava que dormir era estar ao lado do Deus do sono e afinal aqui estou eu, ao seu lado e nem quero dormir.

Hipnos não conseguiu evitar de rir.

- Como estão iludidos os mortais. São apenas poderes que nós temos. O facto de ser o Deus do sono significa tenho o dom de fazer dormir e repousar quem precisar, mas também que posso usar o sono eterno para me defender dos meus inimigos. Não significa que perante a minha presença se tenha necessariamente que dormir.

Estava tão maravilhada com a presença de Hipnos, sentia-me tranquila na sua companhia, que nem me apercebi que Morpheu tardava em voltar.

De repente a luz começava a desaparecer e aos poucos uma escuridão semelhante à noite começava a cobrir parte do reino.

- Aqui também anoitece?

-Sim. Quando a rainha do escuro manto de estrelas, estende o seu manto. Este cobre grande parte do Universo.

- Quem?

-Nix a rainha da noite. É melhor nos recolhermos.

- E Morpheu como nos encontrará?- Perguntei eu.

- Não te preocupes. Ele saberá onde nos encontrar. Basta que ele pense em ti que te encontrará.Deves querer comer alguma coisa?

- Sim. Confesso que com tudo isto me saberia bem saborear um jantar.

-Então vem comigo. És minha convidada. Morpheu parece demorar...

De repente lembrei-me das palavras do meu protector, da preocupação de Morpheu que Thanatos se aproximasse de mim, o temor assolou-me a mente.

-Para onde? Thanatos não vive contigo?

- Sim. Mas podes ficar descansada. Thanatos não se aproximará de ti. Ele vive comigo nos campos elísios. Mas não habita a minha morada no reino de Morpheu.

Sentia-me abandonada por Morpheu. Confiei nas palavras de Hipnos e segui-o. Este pegou-me pela mão e percebendo a minha inquietação tentou serenar-me:

-Não te preocupes. Nada de mal te acontecerá.

- Responde-me só a mais uma pergunta. Qual o motivo da preocupação de Morpheu com Thanatos?

Os olhos de Hipnos não conseguiram esconder alguma consternação com a minha questão. Porém respondeu-me:

- É uma longa história, mas descansa que Thanatos só tem poder fora dos domínios de Morpheu e a minha morada ainda pertence aos domínios de Morpheu.

- O que aconteceu? – Perguntei receosa e curiosa.

- Contar-te-ei tudo enquanto comermos. Agora vem.

4 comentários:

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

E eu a pensar que já ia saber com quem ficavas ....
Lá tenho que esperar um pouco mais...

bjs

Pandora disse...

Olá,
Estou a gostar de ler a história.
Aguardo por mais capítulos.
Beijos

Sara V. disse...

Agora fiquei curiosa com a história que envolve T.!
O jantar também foi desejado... em sonhos... Descobri, a protagonista adormeceu numa noite de Terça para Quarta, ah ah!
Beijocas