29/06/2008

Nos braços de Morpheu -1ºcapítulo-Prisioneira de Cronos

O Tempo fez-me sua prisioneira e deu-me tarefas inacabáveis a cumprir, com a promessa de me devolver a liberdade quando eu as terminasse. Mas o corpo dói-me, pesa-me de cansaço. A cabeça pende, e a insónia contraria os olhos e o corpo, que pedem para descansar, para ganharem novas forças, e enfrentarem o desafio do Tempo. Rendo-me e entrego-me? Não. Peço a protecção de Morpheu que me carrega no seu colo e me traz sonhos de luz e esperança.

Sei que a minha caixinha tem permanecido fechada e poucos são os segredos que saem da caixa, mas cada vez é mais exíguo o tempo que tenho para os revelar. Não deixe de abrir a caixa quem sabe um dia recomeçam as novidades na caixa de Pandora, até lá as Parcas mantém o fio da minha vida a ser tecido em velocidades maiores daquelas para que eu estava preparada.

Morpheu chama por mim. Sussurra-me segredos inconfessáveis e envolve-me nos seus braços feitos de sonho e fantasia. Sigo-o inebriada, conquistada. Sigo-o docilmente. E de repente sou criança novamente. Sinto o aconchego do seu colo. Um suave afagar no rosto, como se das mãos da mãe ao despedir-se do filho se tratasse. Sinto-me protegida no seu ninho quente e ardente. Desculpem, gostava de continuar, mas não posso porque Morpheu me chama e me aguarda na cama.

Acordei rodeada de nuvens estava assustada e um pouco atónita. Morpheu acercou-se e afagou-me o rosto. Com uma voz incrivelmente suave disse-me: -descansa está segura, no meu reino de sonho. Cronos aqui não te perseguirá! “. Olhei tudo em meu redor os lençóis eram suaves envolventes, o próprio colchão envolvia-me o meu corpo dando-me vontade de permanecer. A claridade era suave e amena, apenas entrecortada pelas nuvens que parece descrever um bailado no ar. Fitei Morpheu, não me peçam para descrever o seu rosto. Sei que era belo, muito belo e sereno. Perguntei-lhe: "- Sou tua prisioneira?" – Morpheu sorriu e respondeu: -Não, és como todos os humanos, prisioneira de Cronos o Deus do Tempo. Não te lembras mas invocaste a minha ajuda e eu acedi a teu pedido. Ficarás no meu reino o tempo que a tua vontade te permitir. Cronos não tem poder no meu reino". Levantei-me, mas era como se todo o chão fosse composto de almofadas suaves, poderia dizer que andava nas nuvens. Um pensamento aflitivo ocorreu-me: Estarei morta? Uma gargalhada sonora de Morpheu ecoou no ar: "Não, fica descansada, estás mais viva do que pensas, és apenas minha hóspede no reino do sonho. Nisto estendeu-me a mão e disse-me vem! Ao longe consegui distinguir Orpheu tocando uma bela melodia enquanto entoava louvores á fantasia...

4 comentários:

Carla disse...

Para quando o segundo capítulo??Estou ansiosa...

bjs

Anónimo disse...

Está soberbo!
Erótico, divino, fantasioso e... muito muito bem escrito, com muita classe. Dos teus melhores:)
Adorei
Bjs

sonia disse...

hmmm...tão suaves e macias...

Anónimo disse...

Lindo, este primeiro capitulo.
Bjs