17/12/2002

Eu escrevi "o erro", ela escreveu o "o acerto" e resultou neste texto trabalhado a quatro mãos sem prévia combinação,mas com muita inspiração:

O ERRO E O ACERTO DO POETA

Flora Rodrigues
Rosi Luna

Eu pensava que o amor era mágoa, dor, desilusão. Eu
tinha quase a certeza que o amor era aquela eterna
incerteza, aquela dúvida, aquele desassossego de que o
poeta falava.

Eu pensava que o amor era nódoa, flor, ilusão. Eu
não tinha certeza que o amor era aquela eterna clareza,
aquela afirmação, aquele aconchego de que o poeta falava

Eu pensava que o amor era a eterna espera, era a
angústia, o sofrimento, o tormento de que o poeta se
queixava ao vento.

Eu pensava que o amor era uma lanterna de chegada, era
a malícia, entendimento, um carma de que o poeta se
furtava ao juramento.

Eu pensava que o amor era aquela agonia sentida e
forte, a ausência mais dolorosa que a morte. Eu
pensava como o poeta, que cantava as suas mágoas ao
vento, que amor era apenas dor, angústia, sofrimento.

Eu pensava que amor era aquela alegoria consentida e
fraca, a permanência mais deliciosa que a vida. Eu
pensava como o poeta, que louvava as suas alegrias
ao juramento, que amor era apenas flor, malícia, entendimento.

Mas hoje eu sei o que é o amor.
Mas hoje eu perdi a noçao do que é o amor.

O amor é alegria, fantasia, uma doce paixão, um
alegre bater do coração.
O amor é uma dádiva eterna, é um dar e receber sem
parar. É estar ao teu lado sem falar.

O amor é cantoria, uma folia, um salmo da paixão,
um breve tocar da emoção.
O amor é uma diva eternizada, é uma falta de ar sem
receber balão pra oxigenar. É pular do paraquedas sem olhar.

É não ter que esperar, é a felicidade a bater a nossa
porta. É ter a tua mão na minha para caminharmos de
mãos dadas. É um sorriso, um sonho realizado. É não
ter que esperar eternamente por quem está ao nosso
lado.

É ter que contar, é a eternidade pra calar os clamores.
É ter um caminhão para juntar areia de todas
as praias. É uma lágrima, uma fronha esticada. É
ter que olhar o calendário por quem nunca está pra chegar.

O amor é esquecer a angústia, agonia, o sofrimento a
desilusão, porque estamos juntos e desfrutamos
plenamente a nossa paixão.

O amor é lembrar a pelúcia, sinfonia, a melancolia o
ilusionista, porque estamos separados e somos frutos
de uma polpa de paixão.

Eu não sabia o que era o amor ,mas agora que te tenho
a meu lado, eu já sei o que é amor e agora eu sei, eu
tenho a certeza que o poeta estava errado.

Eu pensava o amor era um véu de pele, um veludo desnudo
um balão quanto mais chegasse perto mais longe ele iria.

Eu não sabia o que era o amor, mas agora que te perdi
olha meu estado, eu não sei o que é amor e agora eu não sei,
eu não tenho a clareza que o poeta estava certo.

Sem comentários: