28/07/2003

Acordei rodeada de nuvens, estava assustada e um pouco atónita. Morpheu acercou-se e afagou-me o rosto, . Com uma voz incrivelmente suave disse-me : -desacnsa, está segura no meu reino de sonho. Cronos aqui não te perseguirá! " . Ollhei tudo em em meu redor os lençoi eram suaves envoventes, o pr´prio colchão envovia-me o meu corpo dando-me vontade de permancer. A claridade era suave e amena, apenas entrecortada pelas nuvens que pacre descrever um bailado no ar. Fitei Morpheu, não me peçam para descrever o seu rosto. sei que era belo, muito belo e sereno. Perguntei-lhe: "- Sua tua prisioneira?"- Morpheu sorriu e respondeu: -Não, és como todos os humanos prisioneira de Cronos o Deus do Tempo. Não te lembras mas invocaste a minha ajuda e eu acedi ateu pedido. Ficarás no meu reino o tempo que a tua vontade te permitir. Cronos não tem poder no meu reino". levantei-me , mas era como se todo o chão fosse composto de almofadas suaves, poderia dizer que andava nas núvens. Um pensamento aflitivo ocorreu-me:Estarei morta?Uma gargalhada sonora de Morpheu ecoou no ar: "Não , fica descansada, estás mais do que pensas, és apenas minha hóspede no reino do sonho. Nisto estendeu-me a mão e disse-me vem! Ao longe consegui distinguir Orpheu tocando uma bela melodia enquanto entoava louvores á fantasia...

Sem comentários: