23/07/2003

Compay Segundo despediu-se de nós. Mas está vivo na sua amiga, que eu ouço enquanto escrevo e vejo-o a sorrir fumando o seu charuto, hábito que herdou aos nove anos de uma avó que viveu 115 anos. Compay Segundo amava a vida as coisas belas da vida, e por isso a sua música era bela e simples como a vida. Apaixonei-me pelos Buena Vista Social Club e de todos os seus membros quando me apaixonei, as suas músicas fazem parte dos momentos mais bonitos da minha vida e contam hstórias lindas e eu ...adoro histórias. Compay segundo apesar de ter alcançado os 96 não atingiu a barreira dos cem como a sua avó, mas viveu tempo suficiente para se tornar uma lenda sagrada da música tradicional cubana a nível mundial. Compay Segundo partiu mas a sua música ficou para sempre...Obrigada ter tido acorgem de divulgar a sua música depois de Ry Cooder ter tido visão suficiente para grvar o Buena Vista Social Club.

Sem comentários: