16/07/2008

II Capítulo (3º parte)

Inquietava-me a ironia na voz de Morpheu, a sua preocupação que Thanatos se aproximasse de mim. Estaria morta e ele não me queria dizer? Estudara que o rio Letes passava junto do reino de Hades, o reino dos mortos. E lembrava-me de termos passeado junto às suas margens. Seria que tudo era tão belo e sereno como eu via, ou tudo era uma ilusão gerada por Morpheu pois este dissera que isto era o sonho que eu escolhera. Hipnos interrompeu-me a torrente de pensamentos e interrogações que iam na minha mente:

- Em que pensas?

-Desculpa esqueci-me que, não lês pensamentos. Estou morta? – Perguntei sem levantar o olhar. Hipnos sorriu.

- Não. Acredita. Este é o reino de Morpheu e és sua protegida. Morpheu não tem qualquer poder sobre os mortos ou sobre o seu reino. Temes que ele te iluda? -respondeu Hipnos irradiando um brilho dourado que pareciam raios de sol a emanar dos seus cabelos doirados.

- Sim. Ele é Morpheu o deus dos sonhos criador de ilusões. Eu sou apenas uma entre tantas mortais. Se não estou morta porque é que estou aqui? O que levaria um Deus a auxiliar uma mera mortal como eu?

- Os Deuses são caprichosos. É um capricho de Morpheu. Mas não penses que és a primeira mortal que Morpheu auxilia. Ele gosta de mostrar o seu poder perante Cronos. Quanto ao resto terás de perguntar a Morpheu. Pois este costuma assumir as formas desejadas pelas mortais, mas perante ti, mostrou-se como é. Por isso se criou alguma ilusão foi para te proteger. E consigo perceber porque correu em teu auxílio.

-Não tinhas dito por capricho? Para mostrar o seu poder a Cronos? - Disse eu com uma ponta de ironia.

Hipnos sorriu.

-Não tens consciência pois não?

-De quê? -perguntei sem perceber onde queria chegar.

1 comentário:

Sara V. disse...

Ahhh... a comum mortal de repente ficou ingénua, hehe! Algo me diz que a mortal deve ter cara ou corpo de deusa, também! Lol