22/09/2008

IV Capítulo-O regresso de Morpheu (final de capítulo)

Fantasia parecia voar na sua túnica alva e plissada, as suas formas deixavam adivinhar uma mulher sensual por detrás do tecido ligeiramente transparente. Assim que entrámos no salão pegou num jarro do fabuloso néctar de Dionísio e serviu-se. Perguntou-me se também queria:

-É melhor não. - Respondi eu.

Fantasia sorriu.

-Vejo que temes os efeitos deste licor divino.

-Não propriamente. Apenas acho que no Jantar de ontem, exagerei um pouco e se não for ofensa prefiro um pouco de água.

-Não é qualquer ofensa. -Respondeu-me enquanto me servia um copo de água. Sentou-se e continuou a falar:

-Não vejo Morpheu tão entusiasmado há muitas madrugadas, mas vejo-te apreensiva e sinto-te dividida entre meu pai e meu irmão…

-Eu…- Ia continuar a falar mas Fantasia não me deixou. Outra que lê os pensamentos, pensei para comigo.

-Deves estar a pensar eu leio os pensamentos como Morpheu, mas é pior do que isso, ou melhor, depende do que tu achares. Eu vejo e as tuas vivências e sinto os teus desejos e emoções. Assim que aqui entrei vi o meu pai carregar-te ao colo e beijar-te. Senti as tuas dúvidas sobre Morpheu e a tua atracção por Hipnos.

- Se me permites acho apenas um pouco assustador. Mas se é assim, sabes que os meus sentimentos por ambos são sinceros…

-Sim sei, por isso podes contar comigo como aliada. Mas deixa-me que reforce o aviso da Náiade na cascata. Tem cuidado, despertastes iras em algumas Deusas do nosso mundo, apenas por te verem com Morpheu e sentirem-se afrontadas pela tua beleza. A sua ira crescerá ao perceber que meu pai e meu irmão te desejam.

-Desculpa mas agora preciso mesmo interromper-te. Se foi uma Náiade que me falou na cascata, não corro perigo de morte? Não são ela ninfas guardiãs de água doce, que não gostam que ninguém se banhe nas suas águas?

-Sossega. Tudo o que disseste está correcto. Mas esta cascata é uma excepção. Vou revelar-te um segredo. O meu pai levou-te intencionalmente à cascata, pois queria saber a pureza dos teus sentimentos. É fácil para uma mortal fascinar-se por um Deus, apenas porque ele é um Deus. As ninfas desta cascata só punem aqueles que não são sinceros nos seus sentimentos.

-Isso significa que corria risco de vida na cascata…-Disse, com os meus sentimentos um pouco confusos.

-Sim. Correste. Por outro lado Morpheu ao ver-te viva e repleta de flores na cascata, percebeu que te sentias sinceramente dividida, o que de certa forma o deixou sereno.

-Posso perguntar-te mais uma coisa?

-Podes …

-Morpheu esqueceu Safira?

- Esse foi um assunto proibido durante muito tempo entre nós. Por vezes sentia-o com vontade de tentar resgatar Safira do Hades. Até um dia ele descobrir que isso se tinha tornado impossível

-Sei que não seria fácil. Mas impossível porquê?

-Perséfone convenceu Hades a dar uma segunda oportunidade a Safira de ser feliz, reenviando-a para o mundo dos mortais e ela nunca mais procurou Morpheu. Desde aí Morpheu apenas queria povoar os mortais de sonhos felizes na esperança de a reencontrar um dia. Por isso quando sentiu o teu apelo não hesitou, poderia ser ela.

-Mas não sou…- Respondi intrigada por saber porque continuou a proteger-me depois de perceber que eu não era Safira.

- Não, não és. Porém as semelhanças são muitas quer em beleza, quer na tua voz e forma de estar. Se não tivesse a certeza, diria que estava na presença de Safira. Se fosses a sua alma renascida ele e eu saberíamos.

-E eu que significo para ele?

Fantasia transformou-se numa pequena, nuvem, de seguida voltou à sua formou e rodeou-se de um arco-íris que a envolvia, de seguida numa árvore repleta de flores coloridas, por fim voltou à sua forma inicial com um riso límpido e sonoro que transmitia uma felicidade imensa.

-Tudo aquilo que viste e sentiste. Vida, alegria, cor. Felicidade. És o sonho que o Deus dos sonhos ainda não conseguiu sonhar. O sonho do amor.

De repente ouvimos as vozes de Hinos e Morpheu alteradas.

-Pedi-te que a afastasses de Thanatos e levaste-a à Cascata sabendo que ao primeiro erro cometido em pensamento as ninfas o chamariam!

- Não estejas a ser infantil Morpheu. Mesmo que isso tivesse acontecido eu tê-la –ia defendido de Thanatos. Esqueceste-te de que é meu irmão gémeo e nunca me traiu.

-Mas traiu Safira e já não sei se teve a tua ajuda.

-O ciúme fala por ti. Mesmo depois de Pandora ter decidido partir contigo. Pediste-me que tomasse conta dela e a protegesse. Foi o que eu fiz. Se não confias em mim porque a deixaste comigo?

- Confiei. Mas não volto a confiar. Nunca pensei que pusesses em risco dessa forma.

Consegui dominar o impulso de ir espreitar o que se passava. Mas não consegui evitar uma expressão constrangida enquanto ouvia a altercação dos dois. Fantasia encolhia os ombros e dizia-me para não lhes dar importância. Brevemente aquilo passava. Um não conseguia existir sem o outro.

-Acho que deves partir. Devo de ir falar com Nix. Devias-te preocupar mais com outras coisas. Cronos está enfurecido, por teres auxiliado Pandora. Ele não tem poder no teu reino. Mas outros deuses têm o poder de cá entrar e têm poder no teu reino. Mais uma coisa. Tens a certeza que Safira não teve nenhuma filha tua?

Fantasia olhou para mim como se quisesse ver a resposta. Pela primeira conseguira-a ver surpreendida e intrigada.

Um incómodo silêncio invadiu o refúgio de Hipnos.

5 comentários:

Vera Vilela disse...

Recebi seu comentário logo após assistir um filme lindíssimo que vou comentar no meu blog a seguir. o filme mexeu com minha sensibilidade e ao te ler fiquei imaginando o quão é importante quando alguém se lembra da gente, como é bom saber que não se está só neste mundo (coisa que as vezes sinto).
E imaginei também como, em que exato momento você pensou ou chegou até o meu blog.
Amei sua visita, fez minha noite mais feliz.
Um grande beijo e obrigada!

Carla disse...

Esperemos então pelo próximo capitulo...o suspense ficou preso no ar...

Experimenta abordar algumas editoras para ver se consegues colocar esta linda história de deuses num belo livro ilustrado ...

bjs

Vera Vilela disse...

É um prazer ter meu nome na sua lista.
Beijooooooooooo

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar aqui.
Maurizio

Pandora disse...

Venho desejar um feliz ano novo, cheio de projectos aliciantes.

Feliz 2009
Bjs