24/02/2002


Se eu fosse um animal...

Se eu fosse um animal queria ser um golfinho. Porquê um golfinho? Porque os golfinhos são animais muito bonito e inteligentes. Se eu fosse um lindo golfinho cinzento, podia explorar o fundo dos misteriosos oceanos. Conheceria milhares de lugares diferentes, sem ter que pagar passagem , nem levar bagagem. Pois acho que ainda ninguém viu nenhum golfinho viajar de malas no dorso. A única coisa que os golfinhos levam atrás de si é a sua grande família. Viajam em grupos para não se perderem um dos outros, pois os Oceanos são enormes .Como seria bom ser golfinho. Viajaria pelos cinco Oceanos e pelos sete mares. Cantaria canções de golfinhos numa língua que só os golfinhos sabem falar. Salvaria os marinheiros das tempestades e indicar-lhes-ia uma caminho seguro para chegarem a sua casa. Como seria bom brincar na água , dar pulos enormes e cambalhotas no mar. Passear nas profundezas dos oceanos, apreciar os lindos corais, sem nunca me perder. Pois os golfinhos nascem com uma espécie de radar que lhes permite não se perderem com muita facilidade e poderem fugir a tempo das correntes enganadoras. Afastaria também os malvados tubarões ,dos nadadores mais incautos. Só por alguns dias gostaria de ir fazer espectáculos com acrobacias para os meninos verem , baterem muitas palmas e virem falar e nadar comigo. Eu contar-lhes-ia as minhas aventuras no fundo mar. Talvez eles não percebessem o que lhes estava a contar , mas iam perceber que estava a falar com eles e gostava dos meninos. Depois ao fim de algum tempo quando começasse a sentir saudades da minha casa que é o Oceano sem fim, eu partiria em busca de mares desconhecidos e aventuras coloridas.

Sem comentários: